quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Pretinha e seus filhotes - FAVELA DOS CRAQUEIROS NA VILA LEOPOLDINA - SP

Essa história começou em novembro de 2013...

Na região onde trabalho, existem muitas famílias e grupos de pessoas morando nas calçadas da VILA LEOPOLDINA.. A maioria dessas pessoas são dependentes de drogas -infelizmente-, cada um tem sua história mas em geral a maior parte deles teve uma grande decepção ou um grande problema na vida e acabou sem nada, morando nas ruas e passando enormes necessidades, a maioria acaba caindo em algum vício .. Seja no vício da cachaça ou dos químicos... Ou ambos...

Bom, escolhi um grupinho para ajudar - é o grupinho que me pareceu ser mais tranquilo , pessoas aparentemente do bem (claro, nunca sabemos.. Tem que tomar cuidado) ..
Me recebem super bem e me respeitam bastante... Sempre que vou, a maioria está aparentemente sóbria (rsrs aparentemente né vai saber) , alguns até escondem as drogas quando estou passando pelas barracas...

NO COMEÇO FOI ASSIM: Certo dia decidi passar na rua de trás do meu trabalho pra entregar um tantão de comida que tinha sobrado do meu almoço... Então eu encontrei alguns cachorros lá - o que me chamou atenção - comecei a fazer algumas perguntas sobre quantos eram , se estavam castrados , se tinham ração, água , se queriam ajuda pra conseguir doação pra eles... Enfim !! Decidi frequentar esse local para tentar ajudar mesmo que devagarinho (sou sozinha, não faço parte de Ong , trabalho muito e não tenho muito tempo disponível , utilizo meus horários de almoço pra fazer essas visitas) 

MINHA IDEIA É AJUDAR PRINCIPALMENTE AOS BICHINHOS, eles não tem como se virar sozinhos como os moradores de rua se viram , eles sobrevivem tristemente com o que sobra...  Companhia eles tem na maior parte do dia, só comem restos de comida e a saúde precisa contar com a sorte... E , se ninguém ajudar com os gastos de castrações e vacinas, eles não castram, quando os bichinhos ficam doentes eles não sabem o que fazer... 

FELIZMENTE eles acolhem os bichinhos que são frequentemente abandonados por ali, mas mesmo sem terem mais nada do que esmolas na vida, acolhem e  dividem suas comidas e barraquinhas com os bichinhos ...

PELO FATOS DELES CUIDAREM DIREITINHO DOS PELUDOS, decidi ajudá-los aos pouco, com o que posso ... Tenho levado algumas doações que compro e que ganho, roupas, comida, sabonetes e algumas coisinhas mais .... As vezes , vou só pra conversar e trocar meia dúzia de palavras ....

Quem puder me ajudar com essa missão  por favor manda uma mensagem por facebook ou me liga !!!

É MUITO DIFICIL conseguir ajudar todos os animais que tenho encontrado pelas ruas sozinha, faço o que posso, as vezes até mais do que posso... Pode parecer pouco pois não tenho grana sobrando, se tivesse, faria loucuras rsrsrs... Mas tenho em mente que tudo o que faço é muito valioso !! Tenho certeza que unida a outras pessoas do bem e de bom coração conseguirei fazer muito mais !!!! 

Bom , agora deixa eu contar mais sobre como me aproximei desse grupo ...

No dia que fui levar a comida que sobrou do meu almoço, vi alguns animais e comecei a fazer várias perguntas sobre eles, aí me avisaram que a cachorrinha do JAYME estava gravida pela segunda vez e que ele precisava de ajuda para doá-los .. Disseram que a primeira ninhada eles conseguiram deixar na Cobasi que tem aqui perto.. 

Essa é a PRETINHA, gravida de 9 bebezinhos em novembro de 2013

Ao lado dela , está a Michele, vizinha do Jayme - está ajudando a cuidar dos bebes...




Essa cadelinha é do JAYME , ele não tem vontade de doa-la ... Gosta muito dela e são bastante apegados ... Disse que quando ele voltar pra casa da mãe dele , vai levá-la junto com ele....

Já consegui ajuda para a castração dela , dia 9 de fevereiro está marcada a operação. Irei buscar e levar de volta pra ele ....  =)

Muito obrigada a amiga Hea Yeon Lee que está me ajudando nessa parte da missão .

VEJAM AGORA ALGUMAS FOTOS DELA E DOS SEUS 9 FILHOTINHOS 

5 foram doados por mim e 4 infelizmente quem decidiu a doação foi o Jayme... ele entregou para pessoas que nao conheco poic não teve paciencia de esperar pelos adotantes que eu iria indicar...




Eles foram crescendo e eu fui acompanhando de pertinho... o carinho de alguns é especial ...

 



Levei a Pretinha mãe dos bebes pra castrar depois que desmamaram, e um casalzinho filhos dela tambem foram castrados por mim, os demais serão castrados pelos seus respectivos adotantes.




Pretinha voltou para seu dono Jayme - morador de rua... infelizmente ele não quer doa-la e também não consegue forças para voltar pra casa de sua mae... Ainda está lá na favela.

Seguem fotos dos pequenos que foram doados :::


SUSHI
ADOTANTE: Mayumi Kimini

 
NA FOTO: PAULINHA (moradora de rua), EU ANA CRISTINA E MAYUMI.


https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10203426119876593&type=1&l=98c7fc21a9

CASALZINHO
Adotante Dado e Sarah Juceli


PRETINHO
Adotantes Wanderleia e Andre


PRETINHA
Adotante Carolina Moniz





https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10203230840554732.1073741858.1320348043&type=1&l=1220fee6a8

NOTAS FISCAIS DESTE CASO





OBS: OS SABONETES FORAM PARA TRATAR O HUGO , CACHORRINHO QUE FOI ABANDONADO LA COM SARNA E POR SORTE ACHEI ELE, PEDI PRA PAULINHA E MICHELE DAREM BANHOS NELE E AGORA ELE ESTA LINDO MARAVILLHOSO E É MEU FILHO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário