segunda-feira, 8 de junho de 2015

O Mutirão de Banho e Limpeza no Lar do Francisco foi um sucesso !! AUBrigada a todos !

Oi Pessuuu AU !

No momento estou rodeada de emoções, sensações, alegrias e também preocupações... Mas não estou aqui para desabafar agora, estou aqui para falar sobre o mutirão maravilhoso que conseguimos organizar no Lar do Chico (Domingo dia 07-05-15).

Foi SENSACIONAL, conseguimos reunir um grupo maravilhoso de 30 pessoas para ajudar na limpeza e no banho dos 29 peludinhos que vivem no Lar do Francisco, localizado em São Bernardo do Campo - SP.

Conheço de perto o trabalho deles e super confio. Posso afirmar que o Chico e sua esposa Faby são pessoas corretas e fazem várias manobras pra sustentar tudo, pagam aluguel e arcam sozinhos com todas as despesas do abrigo (podemos chamar de abrigo de protetores independentes, eles não recebem nenhuma ajuda que não seja de voluntários e amigos).

Gente, a estrutura e a quantidade de animais não é grande mas mesmo assim não é fácil, eles precisam da nossa ajuda para conseguir manter a boa qualidade de vida desses peludinhos, dá pra ver nos olhos de cada um dos peludos o quanto são amados e bem cuidados alí.

Os cães são lindos, saudáveis e a maioria precisa ser adotado. Se conseguíssemos diminuir o numero de animais, poderíamos até conseguir algumas vagas para outros cães que precisam de resgate e depois disso correr atrás de ajuda e adoção... Mas por enquanto não entra mais nenhuma pulga lá !! rsrsrs
Quando digo diminuir o número não é resolver de qualquer jeito, precisamos fazer uma divulgação bacana, tirar boas fotos e fazer textos completos. Claro que a entrevista será rigorosa e só serão doados para adotantes responsáveis que tenham estrutura e condições para dar uma boa vida, amor e respeito ao animal.

Já foi iniciada a nossa força tarefa para conseguir ajuda em algumas questões...
Dar conta de tudo sem a ajuda nenhuma é impossível, os peludos precisam de muitos e muitos quilos de ração, precisam de banhos caprichados com frequência, precisam ser fotografados, vacinados, castrados ( nem sempre conseguimos as castrações gratuitas ) , existem as despesas com veterinários, além disso precisam reformar algumas coisas na casa, divulgar e entrevistar possíveis adotantes, levar em feira, atualizar posts, pedir ajuda pra isso , aquilo, etc etc...

O Chico já é protetor de animais há muitos anos mas "na época" dele não tinha o Facebook nem redes sociais para conseguir ajuda.
Agora nós temos e isso facilita um pouco a vida de todo mundo.. A internet nos aproxima e foi através dela que eu conheci algumas pessoas maravilhosas que cuidam dos peludinhos.

Não é somente este local que tento ajudar... Mas é um dos primeiros... Tenho conhecido vários lugares e protetores... Vou capitando informações e conhecendo aos poucos o trabalho de cada um, desenvolvo campanhas e eventos a fim de ajudar os locais aleatoriamente, afinal sou uma só e meu projeto ainda está apenas no começo...
A Ideia do meu projeto Donana's Patinhas é tentar ajudar vários casos e não ajudar apenas um local.
Estamos engatinhando porém já conseguimos muitas vitórias e estou mega feliz por isso!

Estamos tentar unir um grupo que possa auxiliar nas tarefas e necessidades do Lar do Chico.
Ainda faltam algumas coisinhas a serem providenciadas por lá...

Já fizemos alguns pedidos de ajuda, solicitando doações de ração e ajuda pra castrar alguns peludos e recentemente realizamos um MUTIRÃO DE BANHO E LIMPEZA , que foi um SUCESSO !! 

Eu nem imaginava que seria tão bacana !..Foi a primeira vez que organizei um Mutirão de Banho num abrigo rsrsrs
Agradeço a cada um dos AUmigos que participou desse evento maravilhoso, obrigada mesmo de coração, inclusive aqueles que não puderam comparecer mas enviaram donativos !!

Vejam algumas fotos !








Obrigada a todos mais uma vez , por tudo !! Vocês são especiais !
Foi um dia maravilhoso, super agradável e produtivo!!


Mais fotos:

Essa é a Faby !  A Anfitriã da casa rsrsrs
Parceira !!

Olha só gente que clima gostoso !!! 

Danielle :)





Letti, Ana Barbosa, Jaque e Ana Corso.






 
O mais velho da turma ! Um amor ! Ganhou tratamento especial rsrsrs ( Ana Cristina Barbosa um beijo especial pra ti ! )


 
Princesa recebendo um carinho especial da tia Cláudia

A galera trabalhando rsrsrs


Olha a fila de espera do Banho ! rsrsrs

A querida Jaque com os peludos ! Lindaaa obrigada mais uma vez!


 Jaque agradando os peludinhos <3








Olha o Marcus e a Re Zamur chegando aíi genteee!! 

Obrigada pelas doaçõesss pessoallll !!

 
Chamando a galera pra foto rsrsrs

Ê BAGUNÇA BOAAAAAA!!



Galera Donana's Patinhas em ação !! hehe

visão de dentro do canil maior 

Flavio e sua namorada dando um talento na baia do Floquinho e da Branca




Claro que ficamos com muita fome depois desse trabalhão todo! Mas olha que delícia! Providenciamos um super almoço feito pelo mestre cuca Marcus e querida parceira Faby.
Com ajuda de alguns assistentes especiais , claro ! rsrsrs







Mais foto das doações !

Peludos já limpinhos se despedindo do tio Marcus rs

Beethoven ! O vovô lindo!


 Olha o Floquinho que amor !! Precisa de adotantes !! 









Vídeo especial.... Feito pela Aumiga Barbara NAIA DESIGN


Nenhum comentário:

Postar um comentário